Dial P for Popcorn: Trailers da Semana

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Trailers da Semana

Vamos a mais uma edição dos Trailers da Semana aqui no Dial P for Popcorn, onde discutimos brevemente a nossa opinião acerca dos trailers que assomaram a Internet nos passados dias e que, a não ser que sejam de vital importância (como casos anteriores esta semana de "Black Swan" ou "Another Year"), são reunidos e compilados nesta rubrica.


O TRAILER DA SEMANA:
"127 Hours"


Esse tem que ser, indubitavelmente, o trailer do novo filme de Danny Boyle, "127 Hours", que narra as dolorosas 127 horas de Aron Ralston desde que este ficou com o braço preso debaixo de uma rocha. Um tema complicado para um filme que tem que ser delicadamente tratado. Ainda por cima, Boyle referiu que este trailer só contém imagens dos primeiros 30 minutos, logo vamos ter 1 hora e meia só a filmar um homem debaixo de uma rocha. Vamos poder ver o que ele sentiu, o que ele pensou, os vídeos que gravou pensando que ia morrer, as lembranças que recordou e ultimamente o que ele decidiu fazer para sobreviver. James Franco é o protagonista Aron Ralston e eu, que torço fervorosamente pelo sucesso da sua carreira (afinal, ele é luso-descendente!), espero mesmo que ele consiga fazer estrondo neste papel. Obviamente que verei o filme, se bem que com algumas reservas, pois para mim Boyle não faz nada de jeito desde "28 Days Later" (e não, não me relembrem de novo o "fabulástico" "Slumdog Millionaire" que para mim não passa de um B-/C+. Filme horrível.).


Outros trailers que surgiram nos últimos tempos:

"I'm Still Here"


O teaser trailer do documentário realizado por Casey Affleck sobre o cunhado, Joaquin Phoenix, e sobre a sua imersão no mundo da música (pois ele tinha desistido do cinema para virar rapper - decisão terrível, na minha opinião, até porque Phoenix é dos melhores actores que Hollywood tem), apareceu na Internet esta semana. É, numa palavra, deprimente. Quero ver, até porque estou convencido que esta nova pancada de Phoenix não vai durar muito.


"Tamara Drewe"


Já tinha recebido um trailer britânico há alguns meses, mas agora o novo filme de Stephen Frears ("Chéri", "The Queen", "Dangerous Liaisons"), baseado na novela gráfica de Posy Simmonds, protagonizado por Gemma Arterton, Roger Allen, Billy Camp, Luke Evans e Dominic Cooper recebeu um trailer para o público norte-americano. Aqui fica ele então. É uma típica comédia britânica. Eu gosto de Frears e gosto de se esteja a aventurar noutros caminhos que não são normalmente os dele.



"Inside Job"


Documentário que recebeu enormes críticas, relata o que realmente aconteceu por detrás da crise financeira de 2008 de uma forma supostamente (porque eu ainda não vi) extraordinária e irreverente. É de Charles Ferguson, que já foi nomeado anteriormente para um Óscar ("No End in Sight"), é narrado por Matt Damon e esteve em Cannes no início do ano.

"Eye of the Storm"



Aparecido na Internet sem eu ter conhecimento (como acontece com a maioria dos filmes britânicos de prestígio / de época), este "Eye of the Storm" é realizado por Fred Schepisi e resulta da adaptação do livro de Patrick White, "The Eye of the Storm" (argumento escrito por Judy Morris, "Happy Feet"). O que me entusiasma no filme é principalmente o elenco principal, composto por Charlotte Rampling, Geoffrey Rush e Judy Davis. O filme aborda a morte de uma matriarca de uma família da alta sociedade e como ela, mesmo à beira da morte, ainda consegue perturbar e ser motivo de tanta destruição na sua família. Muito potencial para Óscar? Pois é. O filme provavelmente só estreará em 2011, a não ser que os seus estúdios acelerem o processo para o terem pronto para esta corrida aos Óscares.


Outros trailers:
"Skyline" - ficção científica do melhor.
"The Dry Land" - drama da guerra do Afeganistão, boas críticas.
"You Again" - Sigourney Weaver vs. Jamie Lee Curtis. Mais Betty White e Kristin Chenoweth.

"Barry Munday" - Patrick Wilson e Judy Greer. What else?
"My Soul To Take" - o mais recente filme de terror de Wes Craven, que estará de volta em 2011 com "Scream 4".

3 comentários:

Joana Vaz disse...

Eu gostei do trailer e da história de “127 Hours”.:)

Também quero ver “I'm Still Here". Gostava tanto de Phoenix como actor, que estou chocada por tencionar virar cantor.

Jorge Rodrigues disse...

Pois, o "127 Hours", até por todo o Oscar buzz, é fundamental eu ver. Os outros 4 que salientei... pura curiosidade.

Abraço e obrigado pelo comentário,

Jorge Rodrigues

DiogoF. disse...

Acho, pelo trailer, que o 127h vai gritar "OVERATED".