Dial P for Popcorn: PERSONAGENS DA MINHA VIDA #7

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PERSONAGENS DA MINHA VIDA #7


Pedimos desculpa pela ausência de artigos desta rubrica ontem e dia 25 mas considerem-na como se fosse a nossa pausa natalícia. Vamos ter uma igual na passagem de ano. Como tal, a ordem dos artigos vai sofrer mais um pequeno atraso.


Bem-vindos à sétima edição de mais uma iniciativa do nosso blogue, Dial P For Popcorn. Esta rubrica, "Personagens da Minha Vida", conta com a participação de vários cinéfilos, sejam eles bloggers ou simplesmente amantes de cinema. Esperemos que participem, que comentem, que opinem e que isto corra bem.



"Se a minha vida fosse transportada para o ecrã, que personagem seria eu?"

O objectivo da rubrica é colocar as pessoas a pensar em personagens, tanto cinematográficas como televisivas, que partilhem características, sejam físicas ou psicológicas, com eles.

Vamos à SÉTIMA edição desta rubrica. Desde já agradeço ao TIAGO RAMOS (Split Screen Blog) por ter aceite o meu convite.



- Personagens da Minha Vida #7 -



Passo a palavra ao Tiago, para que ele explique então as suas escolhas:

 
  • April e Frank Wheeler | "Revolutionary Road"
  • Ismaël Bénoliel | "Les Chansons d'Amour"
  • Christopher McCandeless | "Into the Wild"
  • Pato Donald | "Duck Tales"
  • Sawyer | "LOST"

A verdade é que ao pensar durante vários dias sobre quais seriam as personagens da minha vida, aquelas com as quais me identifico mais a nível de personalidade essencialmente, não deixo de pensar que ou tenho uma baixa auto-estima ou de facto a minha forma de ver o mundo é peculiar. Cada uma destas personagens contêm algumas pequenas nuances da minha própria personalidade. Ou pela visão que têm do mundo e do amor, pela ligação (ou falta dela) que têm à família, a forma como gerem as expectativas e as desilusões, a forma como por vezes camuflam aquilo que são verdadeiramente, estas serão as personagens da minha vida. A justificação? Deixo-a subentendida, é sempre bem mais interessante.






N.B. * - no fragmento de vídeo da personagem "Donald Duck", o vídeo que passa não é da série mencionada, DUCK TALES. Mas eu considerei, tendo em conta a falta de cenas da série disponível online, que este mítico cartoon faria uma justa homenagem de igual forma.

(vídeo no YouTube: AQUI)


Quase a meio da iniciativa, que vos parece? Muitas PERSONAGENS com que se identificam?




9 comentários:

Roberto Simões disse...

Identifico-me especialmente com a escolha de Chris McCandless, do INTO THE WILD.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD – A Estrada do Cinema «

Tiago Ramos disse...

Essa escolha prende-se muito pela forma como vejo a sociedade, a família e afins... :)

Ana Luisa Cardoso disse...

Donald Duck, boa! =P

DiogoF. disse...

Deixar isto à subjectividade, nice touch. Pato Donald, excelente escolha, tenho para mim que todos nós temos um bocado da sua ingenuidade alucinada, que é fascinante.

Prazer conhecer-te, Tiago.

Jorge Rodrigues disse...

Eu tenho particular admiração pela tua escolha do Bénoliel. Que personagem interessante. E o LES CHANSONS D'AMOUR... Já me tinha esquecido desse grande filme do Honoré.

De resto, como sabes, eu adorei as tuas escolhas todas, acima de todas o Donald Duck que também é muito parecido comigo.

Mas mais uma colheita de grandes personagens, sem dúvida.

Obrigado por teres aceite o convite, Tiago e obrigado a todos os que têm comentado!


Jorge Rodrigues

Pedro Ponte disse...

Gosto muito.

A nível pessoal identifico-me também muito com o Ismaël Bénoliel e com o Christopher McCandeless, provavelmente pelas mesmas razões que o Tiago. Já o Sawyer, se calhar até temos semelhanças mas não gosto dele. O Donald... quem é que não se revê nessa criatura mítica? :)

A única escolha que me intriga mais é o casal Wheeler. Gosto bastante do Revolutionary Road e eles são realmente uma excelente opção para representar as dinâmicas entre um casal. Mas ela é um bocado, digamos, avariada. :D Não associava aquela instabilidade toda a ti, Tiago. :)

Abraços.

Tiago Ramos disse...

ANA LUÍSA CARDOSO,
Claro que tinha de te agradar. :P

DIOGOF.,
Ahaha, agora tinha de escolher uma personagem enigmática. :P
A escolha do Pato Donald tem mais que ver com a sua infinita rabugice! xD Thanks!

JORGE RODRIGUES,
Já suspeitava que ias gostar da escolha do Ismäel e que ias escolher aquela música. :P Obrigado eu pelo convite :)

PEDRO PONTE,
Curioso, não contava que te identificasses. ;)
Quanto à escolha do casal Wheeler tem que ver com o facto de eu me identificar tanto com os traços idealistas, motivadores e a capacidade de acção da April, mas ao mesmo tempo com a insegurança e "pés assentes na terra" do Frank. Quanto ao teu comentário sobre a April... curioso, eu não a vejo como uma pessoa "avariada". Para mim é a personagem mais estável a todos os níveis do filme, apenas se encontrou numa situação limite.

Obrigado a todos! :)

Ana Alexandre disse...

Eu tenho de vir aqui dizer que o Tiago precisava de uma e apenas uma personagem: Sawyer.

E quem só viu um bocadinho de LOST ou só ouvir falar não vai perceber do que falo. É o Sawyer que só conhece quem acompanhou a série. É ele, tirando uma ou outra característica...

Sam disse...

É impossível alguém não se identificar com o Pato Donald!

E que curioso grupo de personagens :)

Cumps a todos!