Dial P for Popcorn: 10 For the Oscars, Oscars for 10 - Prelúdio

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

10 For the Oscars, Oscars for 10 - Prelúdio



Primeiro há que pedir desculpa. Sendo eu um fiel "Oscarologist", ando completamente perdido naquela que devia ser a "minha" época do ano. Já anunciaram os Satellites, os grupos de críticos de Detroit, de Los Angeles, de Nova Iorque, o NBR, os BFCA, o NYFCC,  os Gotham, entre outros e eu sem anunciar nada por estes lados. Já lá iremos. Temos tempo. Até Fevereiro há um longo caminho a percorrer. E este ano decidimos  fazer algo diferente e ajudar quem por aí quer entender alguma coisa de como funcionam nomeações para Óscares e prognósticos, este é o sítio certo para parar.


Bom...
Eis que me sinto muito honrado de iniciar uma nova rubrica no Dial P For Popcorn, rubrica esta que esperemos que se possa repetir por muitos anos e que esperemos que venha a ter sucesso. Esta rubrica é fruto da parceria entre o nosso blogue e outros sítios na Internet onde escrevem pessoas - amigos - cuja opinião muito respeito e admiro. Apresento-vos então...


"10 for the Oscars, Oscars for 10"

Em que consiste?
Uma série de sete reuniões entre bloggers para discutir todos os assuntos relacionados com os Óscares e os variados precursores (Globos Ouro, SAG, BFCA...). O produto destas frutíferas discussões será colocado on-line para fomentar ainda mais discussão.
 

Quais os participantes?
O certame deste ano, por assim dizer, traz-nos estes dez formidáveis (incluindo eu) bloggers: Ana Alexandre e Tiago Ramos (Split Screen Blog), Fernando Ribeiro, Gonçalo Trindade e Pedro Ponte (Ante-Cinema), Samuel Andrade (Keyser Soze's Place), Diogo Figueira (A Gente Não Vê), Jorge Rodrigues e João Samuel Neves (Dial P For Popcorn) e Roberto Simões (Cineroad).
 


O resultado da nossa primeira discussão a vir dentro de alguns minutos. Stay tuned.



Sem comentários: