Dial P for Popcorn: PERSONAGENS DA MINHA VIDA #9

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PERSONAGENS DA MINHA VIDA #9


Bem-vindos à nona edição de mais uma iniciativa do nosso blogue, Dial P For Popcorn. Esta rubrica, "Personagens da Minha Vida", conta com a participação de vários cinéfilos, sejam eles bloggers ou simplesmente amantes de cinema. Esperemos que participem, que comentem, que opinem e que isto corra bem.



"Se a minha vida fosse transportada para o ecrã, que personagem seria eu?"

O objectivo da rubrica é colocar as pessoas a pensar em personagens, tanto cinematográficas como televisivas, que partilhem características, sejam físicas ou psicológicas, com eles.

Vamos à NONA edição desta rubrica. 

Desde já agradeço ao NUNO REIS (Antestreia) por ter aceite o meu convite.



- Personagens da Minha Vida #9 -




Deixo-vos então com o Nuno, que vai explicar o porquê destas escolhas:
 
  • David Lightman / War Games
Um dia salv(ar)ei o mundo usando um computador apenas porque não consigo ficar quieto. De todas as personagens informáticas que me lembro é o mais adequado porque não é um super-herói que faz tudo bem, também faz asneiras.

  • Frank Goode / Everybody's Fine
É assim que quero envelhecer. Seria perfeitamente capaz de passar parte final da vida a visitar os que me são queridos com prejuízo da minha saúde. E faria a viagem publicitando o meu trabalho que veria em toda a parte.

  • Um Goonie / The Goonies
Os ideiais goonie fazem parte de mim. Um novo goonie, ou qualquer um deles. Talvez o Data ou o Brand por pequenas coisas.

  • Peter Bretter / Forgetting Sarah Marshall
Pela capacidade de, com um pequeno empurrão, transformar desgostos em criatividade.

  • Randy / Scream
Apenas com os conhecimentos cinematográficos seria capaz de escapar a uma situação crítica ou, se impossível, prever quando morreria e ainda deixar pistas.

  • Ted Mosby / How I Met Your Mother
Esta é a única série a que sou fiel e isso deve-se não só a ser muito divertida, mas especialmente porque podia ser sobre mim. Identifico-me com o Ted na forma de falar e corrigir os outros, na atitude perante a vida, no casal que o apoia e na relação com a irmã. E também seria capaz de contar toda a história da minha vida em resposta a uma pergunta simples.


E a esta lista o Nuno acrescentou posteriormente uma personagem suplementar:



  • Monstro das Bolachas (Cookie Monster) / Rua Sésamo
Este não foi escolha minha, mas quando disse a algumas pessoas quem tinha escolhido para me representar nesta lista ouvi que eu era o Monstro por ser "fofo, querido, guloso e com um grande sorriso". Como podia negar algo assim?




(vídeo no YouTube: EM BREVE)



E chegamos a meio da rubrica. Vamos agora de interregno por mais uns dias. Espero que tenham gostado.

1 comentário:

DialPForPopcorn disse...

Também concordo contigo, Gabriel!

Achei o grupo de personagens do Nuno espectaculares, acima de tudo porque a maioria delas ainda não tinha aparecido por cá.

Adoro a sugestão dos Goonies (que já sabia que iria aparecer, sendo leitor assíduo do AE) e a do Randy também (que personagem! - se bem que para mim NADA ultrapassa em coolness a Gale Weathers. Nada!).

Agradeço o comentário e, claro, agradeço ao Nuno ter aceite participar na minha iniciativa,

Jorge Rodrigues