Dial P for Popcorn: "COMPLEXO: UNIVERSO PARALELO" nos cinemas a 13 de Janeiro

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"COMPLEXO: UNIVERSO PARALELO" nos cinemas a 13 de Janeiro

E como qualquer altura é a melhor para começarmos a sério a apoiar o que de melhor se faz em cinema, na nossa língua, eis que vimos promover um excelente documentário.



"COMPLEXO: UNIVERSO PARALELO", de Mário Patrocínio, aclamado entusiasticamente no Festival de Cinema do Rio de Janeiro e no DocLisboa 2010 e vencedor do Prémio Internacional Direitos Humanos do Festival Artivism - Hollywood, é um poderoso documentário que retrata o dia-a-dia das pessoas que vivem no Complexo do Alemão,  o maior aglomerado de favelas do Rio de Janeiro e que recentemente se tornou fonte de notícia à custa da operação policial lá exercida.

O filme segue, durante três anos, as pessoas que ali habitam e, acompanhando a vida da favela por dentro, dá-nos uma visão priveligiada da pobreza, da violência e da criminalidade que nela prevalece. "Uma realidade diferente, um universo à margem do mundo civilizado, um visão de dentro deste pequeno mundo."

"COMPLEXO: UNIVERSO PARALELO" chega aos cinemas portugueses a 13 de Janeiro de 2011, distribuído pela Valentim de Carvalho Multimédia, que nos vai dar a possibilidade de vos presentear com algumas surpresas. Estejam atentos.

Deixo-vos com o trailer:



1 comentário:

Joana Vaz disse...

Parece muito bom.:)
Pesado, dramático, real.

Que aventura para os irmãos portugueses, não deve ter sido nada fácil.

Bom título.