Dial P for Popcorn: "THE FIGHTER" nos cinemas a 10 de Fevereiro

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"THE FIGHTER" nos cinemas a 10 de Fevereiro



Nomeado para 6 Globos de Ouro - Melhor Filme - Drama, Melhor Realizador (David O'Russell), Melhor Actor - Drama (Mark Wahlberg), Melhor Actor Secundário (Christian Bale) e duas vezes para Melhor Actriz Secundária (Amy Adams e Melissa Leo) -, nomeado para 4 SAG Awards (Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo e Melhor Colectivo), nomeado para 6 BFCA Awards (Broadcast Film Critics Association, que representa o maior grupo de críticos norte-americanos) e vencedor de diversos prémios de críticos, THE FIGHTER, de David O'Russell, é certamente um dos filmes mais antecipados da temporada de cinema de 2010.



Pois bem, foi dada a conhecer a sua data de estreia em território nacional: 10 de Fevereiro de 2011. 
 
Dicky Ecklund (CHRISTIAN BALE) é uma antiga lenda do pugilismo que desperdiçou os seus talentos e deitou fora a sua oportunidade de grandeza. Micky Ward (MARK WAHLBERG), o seu meio-irmão, é um pugilista batalhador que viveu toda a vida na sombra do irmão.

The Fighter é a história verídica e inspiradora destes dois irmãos que, contra todas as expectativas, se aproximam para treinar para um histórico combate pelo título que irá unir a sua família desfeita, redimir os seus passados e dar finalmente à cidade aquilo por que esta tanto espera: orgulho.

A história desenrola-se nas resolutas ruas da classe operária de Lowell, Massachusetts, onde Dicky era outrora conhecido como o “Orgulho de Lowell”, tendo aguentado um combate até ao fim com Sugar Ray Leonard. Porém, após perder o combate, Dicky mergulha em tempos difíceis, tal como a cidade de Lowell. Os seus dias de pugilista ficam para trás e a sua vida é desfeita pelo consumo de droga.

Entretanto, o irmão mais novo, Micky, tornou-se no pugilista da família e na ténue esperança a campeão. Mas, apesar de todo o seu esforço, a carreira de Micky corre mal e ele perde combate atrás de penoso combate. A mãe de Dicky e Micky, Alice (MELISSA LEO), gere a carreira deste e Dicky actua como seu muito pouco confiável treinador.

Quando o último combate de Micky o deixa quase morto, parece que tudo pode estar acabado, até que a sua obstinada nova namorada, Charlene (AMY ADAMS), o convence a fazer o impensável: separar-se da sua família, perseguir os seus interesses pessoais e treinar sem o seu cada vez mais inconstante e criminoso irmão.

Agora, Micky tem uma oportunidade única na vida ao conseguir um lugar no Campeonato do Mundo. Mas, quando o seu irmão e a sua família disfuncional reentram na sua vida, todos eles terão de reconciliar os seus passados e tornarem-se mais do que uma família apenas em nome. Com Micky e Dicky reunidos, este é mais do que um mero combate – é um retorno em força para estes irmãos, a sua família e a sua cidade.

Findo o combate, Micky ter-se-á tornado no Campeão do Mundo, uma lenda no Corredor da Fama e no novo “Orgulho de Lowell”.

The Fighter é um drama comovente e muitas vezes humorístico sobre como lutar por aqueles que se ama.    



Além da enorme aclamação crítica e popular que o filme tem tido, é um dos grandes candidatos a várias nomeações nos Óscares deste ano, como se percebe pelo enorme pedigree que tem tido para outros prémios, como os Globos de Ouro que acima referimos. Nós, por cá, mal podemos esperar para ver o filme. Fica abaixo o trailer:



A sua distribuição pela Valentim de Carvalho Multimédia vai-nos permitir oferecer-vos algumas surpresas, para este e outros filmes. Fiquem atentos.

2 comentários:

Joana Vaz disse...

Ansiosa por vê-lo.:)

A história pode não ser o melhor argumento do ano, mas o elenco é excelente.

Anónimo disse...

Este promete. Mais uma transformação visual a que o Sr. Bale já nos habituou.