Dial P for Popcorn: PERSONAGENS DA MINHA VIDA - #3

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PERSONAGENS DA MINHA VIDA - #3


Bem-vindos à terceira edição de mais uma iniciativa do nosso blogue, Dial P For Popcorn. Esta rubrica, "Personagens da Minha Vida", conta com a participação de vários cinéfilos, sejam eles bloggers ou simplesmente amantes de cinema. Esperemos que participem, que comentem, que opinem e que isto corra bem. A ver vamos. Pode ser que correndo bem tenhamos a renovação para uma segunda temporada em 2011.



"Se a minha vida fosse transportada para o ecrã, que personagem seria eu?"

O objectivo da rubrica é colocar as pessoas a pensar em personagens, tanto cinematográficas como televisivas, que partilhem características, sejam físicas ou psicológicas, com eles.

Vamos à terceira edição desta rubrica. Desde já agradeço ao Miguel Reis (Cinema Notebook) por ter aceite o meu convite.



- Personagens da Minha Vida #3 -


Passo a palavra ao Miguel Reis que explicou as suas escolhas:


«
Uma mistura de Jacques Mayol (Le Grand Bleu), Nick Falzone (Pushing Tin) e Rick Blaine (Casablanca). Mayol pela sua obsessão pelo mar e pelo mergulho, Falzone pela paixão louca e stressante pela sua profissão, que também é a minha e Blaine, porque é, para mim, a epítome do que cada homem devia ser.
»


Deixo ficar um vídeo com cenas das três personagens:


(vídeo disponível no YouTube: AQUI)




E vocês, que Personagens vos definem?



6 comentários:

Jorge Rodrigues disse...

Já que ninguém comenta, comento eu primeiro.

Tenho a dizer que admiro esta lista porque é das mais gerais que eu tenho por cá. Deixa muita coisa subentendida.

E as três personagens que o Miguel escolheu são fascinantes. Jacques Mayol foi o maior mergulhador que a história já conheceu (se eu tivesse 10% do amor que ele tem ao mar já ficaria contente), Nick Falzone é absurdamente dedicado à sua profissão e finalmente chegamos a Rick Blaine: acho que todos os homens gostariam de ter o estilo e a sofisticação dele.

Boas escolhas.

Cumprimentos,

Jorge Rodrigues
Dial P For Popcorn

Pedro Ponte disse...

Também me identifico muito com as escolhas do Miguel, especialmente Nick Falzon (e todas as personagens do John Cusack, se formos a ver, com aquele humor e sarcasmo muito típicos) e obviamente Rick Blaine, que é como diz e muito bem, o epítome do carisma e charme masculino.

Abraços.

Carlos M. Reis disse...

Isto é tudo muito bonito... mas só seria eficaz e minimamente verdadeiro se fosse feito por alguém que nos conhecesse ;) Mesmo assim foi o melhor que consegui, tentando avaliar-me mais pelo que gostava de ser (Blaine), do que propriamente pelo que sou (um Falzone sem Angelina Jolie, mas com outra jeitosa hehe). Um abraço!

AnaA disse...

Miguel, fazias como eu... "Oh Tiago, vê lá se estas se parecem comigo" (pronto, provavelmente o Tiago não te saberia responder).

Jorge Rodrigues disse...

Ana Alexandre, did you decide to embody your character Charlotte? :D

Parece-me que sim! :)

Tiago Ramos disse...

Gosto do facto de o Miguel ter deixado as justificações subentendidas (porque será? LOL). Mas sinceramente não conheço as personagens nem o Miguel assim tão bem, para poder opinar.