Dial P for Popcorn: THE TREE OF LIFE - trailer e primeiro trecho de BSO

sábado, 18 de dezembro de 2010

THE TREE OF LIFE - trailer e primeiro trecho de BSO

Já sei que são notícias algo antigas mas enfim... Bare with me.




27 de Maio de 2010. Marquem a data nos vossos calendários. É o dia em que o filme mais aguardado dos últimos anos (e sim, digo anos, porque vamos para o terceiro ano seguido que "The Tree of Life" é prometido estrear - mas desta vez, é de vez, cortesia da Fox Seachlight) estreia em território norte-americano.

Por cá, só o deveremos ver mais tarde, mas eu já tenho lugar reservadíssimo no cinema para assistir a esta potencial obra-prima. Falo, claro, do novo filme de Terrence Malick, "THE TREE OF LIFE", que ganhou esta semana um poster, um trailer e ainda arranjou tempo para divulgar um dos trechos da belíssima banda sonora de Alexandre Desplat. 

A data de estreia faz apontar, muito provavelmente, para uma estreia mundial no Festival de Cannes de 2011 (que decorre durante o mês de Maio, com fim a 22/05). Se o filme cumprir as promessas, assistiremos nos primeiros meses de calor a um dos grandes candidatos aos Óscares de 2012.

O filme é protagonizado por Sean Penn, Brad Pitt e Jessica Chastain, foi descrito por Malick como «um épico cósmico, um hino à vida» e segue a vida de Jack, primeiramente quando este tem 11 anos e imagina o mundo como o vê, de forma maravilhosa, com elementos fantásticos, vê os pais como representação do bem (mãe) e do mal (pai) no mundo, e depois com ele já adulto, à deriva no complexo mundo moderno, em busca de descobrir qual o projecto de vida para si, qual o seu papel neste mundo e na reflexão que faz, encontra-se finalmente consigo mesmo e dá passos no sentido de cumprir o que lhe foi destinado. Não parece, muito simplesmente, uma excelente história?

Deixo-vos ficar abaixo com o trailer...

 

E com o trecho da banda sonora.

 



E deixá-los-ei avaliar por vós próprios. Magnânime, não é? Sublime. Esperemos que corresponda às elevadíssimas expectativas que temos para o filme.

3 comentários:

DiogoF. disse...

Imaginar 90 minutos disto faz-me antever isso mesmo, manganimidade, perfeição. Enfim, espero tanto que nem sei o que esperar.

Joana Vaz disse...

Sim, parece uma história excelente!:)
O trailer é iluminado e memorável. Estou expectante…:D

E Desplat parece estar no seu melhor. Espero que consiga aqui o seu Óscar!!

Jorge Rodrigues disse...

@Diogo e @Joana,

Acho que estou com expectativas demasiado altas para o que o filme vai ser, mas pronto. Mas sim Desplat terá que vencer eventualmente. Por este parece-me bem.

Enfim... Que o filme venha e venha rápido.


Obrigado pelos comentários,

Jorge Rodrigues