Dial P for Popcorn: TCN Blog Awards: Pós-Cerimónia

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TCN Blog Awards: Pós-Cerimónia

Como já era do conhecimento geral de quem frequenta este blogue, o Dial P For Popcorn foi nomeado para Melhor Novo Blogue na edição de 2010 dos TCN Blog Awards, prémios atribuídos pelo Cinema Notebook que este ano tiveram pela primeira vez o apoio e patrocínio da Take Cinema Magazine.


Pois bem, a cerimónia decorreu na tarde de dia 4 de Dezembro, sábado, nas belas instalações do Teatro Turim, um espaço curiosíssimo na zona de Benfica, em Lisboa. Reuniram-se cerca de 70 pessoas, entre bloggers e seus convidados, vindos de todo o país, para assistir à cerimónia. Só estar neste ambiente e poder finalmente conversar com tanta gente que nos inspira e nos leva a querer ser melhores todos os dias foi qualquer coisa de especial, por isso tudo o que viesse de acessório seria um bónus.

 
Restantes vídeos da cerimónia: Parte 2; Parte 3

A sorte foi nossa amiga e acabámos mesmo por trazer o troféu de Melhor Novo Blogue para casa, uma categoria que me surpreendeu, na minha opinião, do quão distanciados nós ficámos dos restantes nomeados, que para mim eram todos merecedores do prémio.



Os restantes vencedores da tarde foram o Ante-Cinema (Prémio dos Bloggers), - uma vitória que espero que compense a falta de comparecimento dos seus vários leitores, o TV Dependente (Melhor Blogue Colectivo) - uma vitória que mostra que a televisão não é o parente pobre do cinema na blogosfera nacional, o  Cineblog (Melhor Blogue Individual) - um prémio que já vinha faltando ao Senhor J.B. Martins, das pessoas mais inovadoras desta blogosfera - e claro, o Antestreia, o grande vencedor, que levou para casa dois prémios, Melhor Iniciativa pela brilhante ideia de juntar a nata da blogosfera nacional no Fantasporto'2010 (a pedir repetição, pelo bom número de pessoas que marcaram presença) e Melhor Blogger do Ano, a premiar a grande influência que Nuno Reis tem tido um pouco por toda a blogosfera cinéfila nacional.

Feitas as contas, foi um final de tarde bem passado, com inúmeros momentos engraçados, na qual o protagonista foi mesmo o degrau do palco (tendo feito três pessoas tropeçarem, uma torcer o pé e outras duas quase cair mesmo), na qual se descobriu que alguém é bom para prever a idade com que certos actores foram nomeados homens mais sexy para a People Magazine, entre outras coisas. Há que agradecer desde logo ao Miguel Reis do Cinema Notebook, à Take Cinema Magazine e ao sr. Rui Ribeiro, editor da Magazine HD, primeiro porque nos entregou o prémio e depois por ter marcado presença e apoiado a cerimónia.

Além disso, resta-nos agradecer a todos vocês que votaram. A cada um dos 248 votantes que nos ajudaram a vencer o prémio. Muito obrigado.

Esperamos ser merecedores dos vossos elogios e da vossa confiança.



6 comentários:

Roberto Simões disse...

Muitos parabéns. Foi inteiramente merecido. O vosso blogue é um daqueles (poucos) em que é evidente um trabalho intenso de preparação e de concepção dos artigos. A qualidade fala por si. É claro que ainda têm muito caminho a percorrer, mas o prémio não é senão o reconhecimento pelo extraodinário trabalho que levaram a cabo nos vossos primeiros meses de existência. Desejo-vos vida longa ;) E contem com o meu apoio.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Ozpinhead disse...

Parabéns. Um reconhecimento muito justo pela restante blogosfera cinéfila Portuguesa.

Jorge Rodrigues disse...

Roberto,

Penso que não será segredo para ninguém se disser que a minha inteira preferência na categoria de Blog Individual ia todinha para o Cineroad (não obstante o mérito do J.B. na conquista do troféu, porque o Cineblog, mesmo não estando tão activo hoje em dia, é uma instituição), até porque te considero um dos melhores bloggers que já conheci aqui na blogosfera.

Quanto aos elogios que nos deixas, fico muito contente que penses assim, apesar de achar que não merecemos nem metade dos elogios que a blogosfera nos tem reservado, mas vamos fazer por mostrar que valeu a pena o voto de confiança de vocês todos em nós.

Espero para o ano apanhar-te por Lisboa, de preferência contigo a subir ao palco.

King Mob,

O mesmo digo de ti, espero ver-te para o ano por lá. Agradecemos os elogios do fundo do coração.

Cumprimentos e obrigado pelos comentários,

Jorge Rodrigues
Dial P For Popcorn

Jorge Teixeira disse...

Muitos parabéns. Na minha opinião foi inteiramente merecido, e acreditem têm feito um trabalho a todos os níveis exemplar. O que mais aprecio é a diversidade de posts e de material. Só desejo que continuem e cresçam mais. Aqui estarei também.

abraço

Tiago Ramos disse...

Votei em vocês massivamente, porque é um trabalho incrível. Um blogue muito bem construído e que, embora novo, compete ao lado dos mais antigos em plena igualdade! Fiquei mesmo muito orgulhoso e feliz quando subiram ao palco!

Jorge Rodrigues disse...

Caro Jorge,

É sempre gratificante lermos comentários como o teu, ainda para mais de um comentador e seguidor regular. Obrigado pelas palavras e esperemos que mereçamos o voto de confiança.


Caro Tiago,

Tu sabes (até porque eu não tenho problema em admitir) que eu tenho grande admiração pelo teu blogue e por ti e pela Ana em particular, pelo serviço distinto que fazem nos dois tipos de "ecrã" (TV e cinema).

Gostava imenso que tivessem ganho algum prémio de novo mas tal não aconteceu. Ficará, certamente, para o ano, porque o vosso trabalho não pode ser ignorado sempre.

E até me sinto mal que nos compares com outros blogues mais antigos porque muito honestamente acho que não temos sequer de "meter o bico" aí, vocês e outros blogues como o Ante-Cinema, o Ante-Estreia, o TV Dependente, estão muito à nossa frente, nem sequer dá para comparar.


Dito isto, obrigado pelos elogios,

Jorge Rodrigues