Dial P for Popcorn: Conversa do Desassossego

sábado, 11 de dezembro de 2010

Conversa do Desassossego


Como apoiantes do bom cinema português, o Dial P For Popcorn vem-vos sugerir a vossa participação numa iniciativa organizada pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.


Como saberão, um dos filmes portugueses mais criticamente aclamados este ano foi o "Filme do Desassossego" de João Botelho, que correu diversas salas do país num trajecto pouco comum, naquela que constituiu uma das mais interessantes formas de promoção e divulgação de um filme que já vi por parte das distribuidoras portuguesas. O filme, como se sabe, é baseado na obra-prima "O Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa (assinado pelo seu semi-heterónimo Bernardo Soares).



É, portanto, para discutir a complexidade inerente da obra literária e para analisar  a sua adaptação para filme que no dia 14 de Dezembro, esta terça-feira, pelas 14 horas, no Anfiteatro 2 da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), vai decorrer, organizada pela cadeira de Gestão Cultural da FLUL, a Conversa do Desassossego, que reunirá, além do realizador João Botelho que concordou participar na sessão, o Professor Catedrático Fernando Cabral Martins, especialista em Fernando Pessoa e o renomado crítico cinematográfico do Público, Mário Jorge Torres.

Penso que será uma excelente oportunidade para participarem (a entrada é livre), ainda para mais se fãs da obra de Fernando Pessoa ou de João Botelho.

1 comentário:

DiogoF. disse...

Tentarei comparecer !