Dial P for Popcorn: UNDER GREAT WHITE NORTHERN LIGHTS (2009)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

UNDER GREAT WHITE NORTHERN LIGHTS (2009)



"If you listen to a White Stripes record, there’s a lot of different things happening, a lot of different songs and personalities happening. I think your brain starts to forget there’s only two people doing it."

Não tenho por hábito ver os DVDs que as bandas lançam para o mercado na procura de mais uns trocos para encher os bolsos.


Primeiro porque não gosto de perder duas horas do meu tempo a ver um concerto pela televisão e em segundo porque a grande maioria destes dvds não me traz nada de novo que me faça parar, sentar e estar atento enquanto decorre o concerto.

Mas existe actualmente na música um guitarrista que, como já li em algumas revistas e sítios da internet "fez renascer o rock" ou "trouxe o rock para o século XX". Jack White é para mim a grande figura da música da década passada. Embora os White Stripes tenham começado a tocar em 1997, foi na década passada que o mundo se rendeu a este genial guitarrista, compositor, letrista, pianista. Jack White é sinónimo de música de qualidade, e a sua capacidade criativa é tão vasta que o leva a entregar-se a inúmeros projectos e a fazer de todos eles, projectos vencedores.
Mais do que um fan de White Stripes, eu sou um tremendo fan de Jack White.


"Under Great White Northern Lights" é mais do que um dvd com um concerto de uma simples banda. Neste filme, Jack e Meg comemoram os primeiros dez anos de vida dos White Stripes, fazendo um balanço do que aconteceu, dando-se a conhecer melhor, demonstrando que a sua cumplicidade vai para lá do palco e desvendando segredos, tudo isto enquando nos mostram os melhores momentos de uma tour que teve como objectivo tocar em todas as povoações do Canadá.


O trailer é muito sugestivo da potência do filme e, a partir do momento em que o descobrimos, é impossível não querer ver mais.


Nota Final: B+

Trailer:


2 comentários:

Carlos Natálio disse...

Quero muito ver este filme!

Axel disse...

Entre todos os dvds musicais há dois que acho que são impossíveis de não ver por um bom apreciador de música. este e o last waltz dos The Band.